terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pílulas de Cultura Feira Preta - Edição Especial “Afrosambarock”

A Casa das Caldeiras se prepara para receber o som dos black´s dos anos 60

No dia 13 de setembro a Casa das Caldeiras receberá a sexta edição do projeto Pílulas de Cultura Feira Preta, que tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo - Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura.

Será uma edição especial dedicada ao samba rock, um dia para vivenciar os bailes nostalgia através de show, bate-papo, oficinas e exibição de filmes. A apresentação do evento fica por conta do Max DMN.

A roda de conversa terá como tema “Samba Rock – aspectos sobre mercado, configuração e principais atores desta cultura. Por que o Sambarock tem um estilo tão específico de São Paulo?”. Para abordar tal tema estarão presentes o Otávio do “Sandália de Prata”, Júnior do “Samba Rock Na Veia” e o professor Moskito.

O Show ficará por conta de Toninho Crespo e banda. Toninho, que vem de uma temporada realizada no Projeto Vitrine da Dança na Galeria Olido, agora quer divulgar o seu 2ª trabalho solo em lugares que valorizam os diversos aspectos da Cultura e em espaços multiculturais conceituados da capital.



Desta vez o lugar escolhido foi a Casa das Caldeiras através das Pílulas de Cultura Feira Preta pela oportunidade de entrar nas abordagens sobre qual o papel do negro na cultura hoje.

Os documentários exibidos serão “Mil Trutas e Mil Tretas” dos Racionais e “O Baile” do Quilombhoje. Haverá ainda oficina de toque/tambores com Zé Benedito, aula de samba rock com o professor Moskito, expositores da Feira Preta e exposição de Artes Plásticas.

Pílulas de Cultura Feira Preta
Edição Especial “Afrosambarock”
13 de Setembro de 2009 - 16:00 às 21:00


Grátis

Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda
São Paulo - SP
Tel. (11) 3031-2374
feirapreta@uol.com.br

Mais informações:
http://feirapreta.ning.com

Samba rock, samba-rock, sambarroque, sambalanço, swing e balanço é só para quem tem
o Samba Rock Na Veia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

ESCUTE!!! Na Onda do Samba Rock

ESCUTE!!! Arquivo do Samba Rock

ESCUTE!!! - Bacia Samba Rock

  ©Template by Dicas Blogger | Design by Calixto Júnior

Topo