quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vídeo do dia | Samba rock no SPTV

Algumas pessoas que viram me falaram do destaque eu o SPTV (programa de notícia da Rede Globo São Paulo) deu para o samba rock na matéria falando da Virada Cultural 2009. Assisto pouca TV e a 'Globo' menos ainda, mas muito bacana o destaque ao palco de samba rock já que haviam diversos outros para falar.

Assistam!



Matéria completa:

Os eventos da Virada Cultural acontecem em todas as regiões da cidade, em museus, centros culturais, SESCs, bibliotecas e CEUs. No Anhangabaú, muitos grupos vão se apresentar ao longo das 24 horas da Virada.

A expectativa é que 300 mil visitantes participem da virada cultural, 15% mais que no ano passado. O metrô e a CPTM vão funcionar 24 horas, então quem quiser deixar o carro na garagem pode deixar.

Para garantir a tranquilidade do evento foi montada uma central de emergência que terá à disposição 40 ambulâncias e 20 UTIs móveis. “Além da central no Teatro Municipal, que nós teremos, com o governo do estado e a prefeitura organizando 3.200 homens, nós vamos ter 900 brigadistas, junto aos 28 palcos, e eu tenho certeza que o atendimento vai ser de primeira. Eu espero que seja uma festa de paz e que tenhamos poucas ocorrências médicas”, diz Caio Carvalho, presidente da SPTuris.

A repórter Monalisa Perrone passou a manhã conferindo os últimos preparativos para as apresentações dos artistas, no centro da capital.

Se é maratona, tem que ter aquecimento. Bailarinos, músicos e cantora todo mundo pulou da cama cedo neste sábado. Nem o barrigão de seis meses da vocalista da banda "Sandália de Prata" atrapalhou. “Já vai começar no samba. De preferência no samba-rock”, diz Ully Costa, cantora.

É a estreia do grupo num dos principais palcos da virada: o da Avenida Rio Branco, bem no coração do centro da capital. É a primeira vez, também, que o samba-rock vai ser tocado e interpretado durante 12 horas sem parar: das seis da tarde de hoje até às seis da manhã deste domingo.


Depois será a vez dos grupos de gafieira. Que tal umas dicas pra fazer bonito também na avenida logo mais?

Os ensaios para a Virada Cultural atravessaram a noite. Um grupo francês, que brinca com engenhocas de ferro que se movimentam sozinhas, usou a força do fogo para chamar a atenção de quem estava na Estação da Luz.

Hoje à noite a força é da arte do jeito que ela se apresentar.

Fonte: SPTV 1ª Edição (02/05/2009)

Samba rock, samba-rock, sambarroque, sambalanço, swing e balanço é só para quem tem
o Samba Rock Na Veia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

ESCUTE!!! Na Onda do Samba Rock

ESCUTE!!! Arquivo do Samba Rock

ESCUTE!!! - Bacia Samba Rock

  ©Template by Dicas Blogger | Design by Calixto Júnior

Topo