domingo, 12 de abril de 2009

E sobre o Campeonato Paulista de Samba Rock...

Por Emídio Paixão

Esse é o 5º Campeonato Paulista de Samba Rock. Diferente dos outros campeonatos, este tem mais 'polpa'. Com o apoio da Rádio Transcontinental, do grupo Art Popular, um prêmio 15 vezes maior que de outras edições e muita divulgação. Já se passaram duas etapas (até a criação deste artigo) sendo a primeira no Bar Avenida (Pinheiros - São Paulo - SP) e a segunda no Santana Show (Zona norte da cidade).

Primeira etapa

Gostei do público com algumas pessoas diferentes das que conhecemos no mundo do samba rock em São Paulo. O lugar escolhido, o Bar Avenida, é muito bonito, bem localizado e confortável destacando o palco móvel. Entre os concorrentes da noite haviam algumas pessoas que ainda não são tão populares entre dançarinos conhecidos no mundo do samba rock, diversificando assim a competição. Muito legal isso!
Os cinco casais que se apresentaram foram muito bem com destaque para o que ficou em terceiro lugar (não os conhecia). Dançaram com muita graça o samba rock antigo deixando todo mundo surpreso, empolgando o público pecando só no figurino que eles não tinham, talvez não soubessem. Ah! Tivemos a presença do grupo Art Popular abrilhantando a noite.

Segunda etapa

Agora na casa oficial do samba rock (como é divulgada pelo DJ Tadeu) com presença em massa do público que está acostumado a ver apresentações desse tipo.
Não é uma casa tão bonita como no Bar Avenida, a falta de um ar condicionado atrapalha aqueles que dançam sem parar e incomodam até aqueles que gostam de ficar sentados só curtindo o som, mas pra mim é a melhor balada de samba rock.

Agora falando do evento, a noite do dia 08/03 foi bem interessante. Foram sete casais dessa vez e a briga foi bastante acirrada em comparação com a etapa anterior que foi mais tranquila, sem nenhum bicho papão!

Os dois primeiros casais passaram sobrando, até em comparação com as notas dos casais da primeira etapa. Havia nesta etapa dois casais que eram os favoritos, os top's: Lekinha e Thais - Rogerinho e Helen, que arrebentam!

Mas os favoritos foram surpreendidos na noite pelo casal Alcides e Natália dançando com técnica e simplicidade e empolgando muito, quase sem errar pegaram o primeiro lugar e o casal Rogerinho e Helen o segundo. O Lekinha e parceira em terceiro não se classificaram, foi uma pena, acho que deveriam passar os três porque nesta noite tinha dois casais a mais em comparação com a etapa anterior.
Mas acredito na recuperação do Lekinha e Thais porque afinal eles dançam muito.

Por final destaco a presença do Marco Mattoli (Clube do Balanço) e da atriz Vanessa Lessa abrilhantando o evento.

Emídio Paixão é Consultor em Benefícios e nas horas vagas grande admirador do ritmo


Escreva seu artigo sobre samba rock e veja ele publicado aqui no Samba Rock na Veia
Mande por e-mail: srnaveia@gmail.com

Samba rock, samba-rock, sambarroque, sambalanço, swing e balanço é só para quem tem
o Samba Rock Na Veia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

ESCUTE!!! Na Onda do Samba Rock

ESCUTE!!! Arquivo do Samba Rock

ESCUTE!!! - Bacia Samba Rock

  ©Template by Dicas Blogger | Design by Calixto Júnior

Topo