segunda-feira, 14 de julho de 2008

DJ Tony Hits: O Embaixador do Samba Rock - Parte 2

Em 1984, já com mais de 10 anos de experiência como DJ de bailes, Tony Hits resolveu convidar alguns cantores para se apresentarem durante as festas. Deu oportunidade para o pessoal que estava começando o pagode, como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Jovelina Pérola Negra. Misturados ao samba-rock tocado por Tony Hits, esses shows lotavam os salões.

Com a fama de seus bailes e todo o conhecimento musical adquirido durante quase duas décadas como DJ, Tony Hits resolveu montar, no começo dos anos 90, um sebo de vinis especializado em música black e samba-rock. Desde a abertura, a loja recebeu grandes nomes da música brasileira e internacional e celebridades que passaram por lá para prestigiar essa fonte inesgotável de histórias, como Afrika Bambaataa, Marky Marky, Mano Brown, Simoninha, Ramilson Maia, Bebeto, Charles Gavin, Jair Rodrigues, Dudu Marote, Luis Wagner, Nereu, Fritz, Joãozinho Carnavalesto, Grupo Art Popular, Péricles, Elizabeth Viana, Marisa Orth, Ana Paula Arósio e muitos outros.

Em 1998 Tony levou ao ar, pela Rádio Imprensa, o programa "Clássicos da Nostalgia". Idealizado por Natanael Valêncio e patrocinado por Marcos Green, trazia também o DJ Adalto Remix e fez enorme sucesso. Durante três anos, o programa levou para os ouvintes de rádio os bons e velhos tempos dos bailes de samba-rock e nostalgia. Artistas consagrados, como Paula Lima, Bebeto, Ciro Aguiar, Luis Wagner e vários outros, foram entrevistados. O sucesso foi tanto que montaram a equipe de baile "Clássicos da Nostalgia", que se destacou entre as melhores da cidade, fazendo festas em casas como Club Homs, Casa de Portugal e Círculo Militar. O reconhecimento por todo esse envolvimento com a música aparece em revistas e jornais do Brasil e de outros lugares do mundo, que publicaram matérias e entrevistas com Tony Hits. Também figura no livro "Todo DJ já sambou", da jornalista Claudia Assef, que conta a história dos disc-jockeys brasileiros.

A história do envolvimento do Tony com a música do balanço black por quase três décadas faz da sua loja uma área de preservação musical, o principal centro de resistência e divulgaçãodo samba-rock, do funk e do soul, ao abrigar raridades da música brasileira e internacional e também por reter parte da memória dos bailes, dos bastidores das festas e das equipes que, por anos, garantiram os embalos na cidade de São Paulo. Ao sair da loja, tendo ainda de passar pelo salão de baile para ganhar a rua, você se sente como quem foi arrebatado pela lembrança de uma época ainda recente, gravada nos relatos do Tony e nos sulcos de cada um de seus vinis.

"O sucesso de tudo aqui é porque é autêntico." - Tony Hits

Escute o programa do Tony Hits na Rádio UOL:



Mais informações
http://www.tonyhits.com.br/


Ótimas trançadas...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

ESCUTE!!! Na Onda do Samba Rock

ESCUTE!!! Arquivo do Samba Rock

ESCUTE!!! - Bacia Samba Rock

  ©Template by Dicas Blogger | Design by Calixto Júnior

Topo