quarta-feira, 30 de julho de 2008

Green Express - Na cadência do samba rock - Parte 2


Nos anos 80, os bailes black, tão disputados na década anterior, ficaram conhecidos como “bailes de nostalgia”, porque eram considerados bailes do passado. Portanto, se hoje te convidarem para ir a uma festa de nostalgia, pode ter certeza de que vai rolar muito samba-rock. “Mesmo quando não eram tão conhecidos do grande público, os bailes nunca deixaram de existir”, comenta. E de onde vem a força do movimento? “O público é fiel, não consegue enjoar. Isso acontece porque não é comercial, não toca todo dia no rádio, não foi para a mídia.” E alfineta: “Mas quero que o movimento cresça, porque hoje em dia os ritmos dançantes acabaram. O pagode, por exemplo, tirou as pessoas dos salões de festa e levou para os barzinhos. Os ritmos são iguais, não tem novidade. No nosso campo, existem mais de 10 mil títulos para ouvir e dançar.”

Atualmente, Tony Hits é o responsável pela alegria dos adeptos da black music paulistanos. Há cinco anos ele abriu, nos fundos do Green Express --a casa responsável pela divulgação do movimento há dez anos no Centro da cidade-- uma lojinha com raridades da mais pura e original música black –-ou nostalgia, como eles dizem lá. Tudo em vinil. "Minha idéia foi pioneira, porque ninguém tinha pensado em manter uma loja aberta durante a noite toda pro público que vem aqui dançar", conta. Na Tony Hits Discos é possível encontrar mais de 3.000 títulos –-além, é claro, de ficar sabendo tudo sobre o movimento samba-rock, numa conversa com o próprio dono.

Flyers de festas black dos anos 70 cobrindo todo o teto, vinis e pôsteres antigos dos Bee Gees e Earth, Wind and Fire, por exemplo, fazem moldura para os LPs de artistas do estilo. “O sucesso de tudo aqui é porque é autêntico: o disco tem chiado, o estado da capa não é tão bom e é um lugar escondido”, diz Tony. “Tenho um sistema de polimento de discos, recupero as capas. Muitos DJs vêm aqui procurar material. Estamos tentando salvar o que sobrou dos discos de vinil.”

Fonte: Sampacentro do Portal Terra

Ótimas trançadas...

2 Comentários:

Anônimo disse...

essa casa é um lixo decandente só tem bêbado e drogado sujeira é tudo que há>

Anônimo disse...

Vi muita gente dançando e nada de bêbado e drogado por lá. Gente da antiga diz que já foi melhor, mas não acho que a casa é um lixo.

Fui numa sexta-feira, vai ver foi o dia que você foi...

Postar um comentário

ESCUTE!!! Na Onda do Samba Rock

ESCUTE!!! Arquivo do Samba Rock

ESCUTE!!! - Bacia Samba Rock

  ©Template by Dicas Blogger | Design by Calixto Júnior

Topo