terça-feira, 30 de junho de 2009

Banda Cambaio mostra que o samba rock é mistura!

No final da década de 60 deu-se início a um importante movimento de música e dança que se projetou para o mundo através de grandes bailes. Vários elementos da cultura negra se misturaram em um mesmo caldeirão: samba, funk, soul, sambalanço, jazz, rock, blues e com todo esse swing originou-se o samba rock. Este projeto tem como objetivo reviver nos dias atuais os fascinantes bailes de samba rock dos anos 60 e 70 com toda a sua energia para o público não parar um segundo de balançar.





Todo swing, balanço e versatilidade do samba rock serão apresentados em três instâncias. Em primeiro lugar, um resgate de nomes importantes, tanto compositores quanto intérpretes, como Bebeto, Branca Di Neve, Bedeu, Jorge Ben, Trio Mocotó, Wilson Simonal, entre outros. Depois, uma releitura de clássicos da MPB, trazendo canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim e outros, para o âmbito do samba rock. Por fim, apresentar composições inéditas mostrando que o samba rock continua pulsando com muita vitalidade nessa nova geração de músicos e compositores.





A banda começou a tocar em várias festas universitárias, primeiramente nas repúblicas e depois o interesse do público pela banda aumentou, então o Cambaio passou a ser presença constante nos grandes eventos universitários, chegando a tocar para mais de quatro mil pessoas em Franca (InterUnesp de 2007). Com esse crescimento no âmbito universitário, o Cambaio não demorou para se profissionalizar e começar a tocar em vários eventos, como abertura do show do Jair Rodrigues (aniversário de Araraquara de 2007), eventos nas unidades do Sesc, bares e casas de Show não só em Araraquara mas em várias cidades do estado, como Ribeirão Preto, Jaboticabal, Piracicaba, Descalvado, Leme, Pirassununga, entre outras. Hoje, a anda tem em seu currículo vários prêmios e participação em Festivais como os de Ilha Solteira, Ilha Comprida, Jaboticabal, Ribeirão Preto, Araraquara e Pirassununga.



Membros da Banda

Liderada por Vinicius Maganha (voz principal e guitarra), a banda conta com diversos músicos de apoio, como Cleber Rangel, o “Carrapicho”(violão e voz), Eloi Brito (Cavaquinho), Fabiano (baixo), Renato Foca (percussão e voz), Fabio Nê (percussão), Artur (Bateria), Tony (trompete), Rodrigo Ito (Sax Tenor e escaleta) e Zé do Trombone (trombone).

Influências

Além do Samba-rock a banda conta com influências de Samba-funk, Bossa Nova, Samba Raíz, Samba Paulista e tudo que a música brasileira e latina em geral têm de melhor.

Mais informações:
www.cambaio.com
www.myspace.com/cambaio

Samba rock, samba-rock, sambarroque, sambalanço, swing e balanço é só para quem tem
o Samba Rock Na Veia.

5 Comentários:

Unknown disse...

Para quem está convivendo com a banda cambaio nesse ultimos anos, realmente ela vem crescendo no cenário regional, e sendo um destaque levando a seu publico o melhor do samba rock, parabéns e continue assim.

Unknown disse...

Cambaio é tudo de bom mesmo!!! E o Vina arrasa!!!

Gêmea disse...

Que beleza! Fico muito feliz em ver o quanto cresceram, e como estão espalhando boa música por toda região! E de pensar que quando tocaram aqui na Kraka nem chamavam Cambaio.. é um orgulho participar dessa historia! Parabéns!

Unknown disse...

Fico muito feliz por todo o trabalho de vocês sendo prestigiado e reconhecido. Parabéns a todos vocês que já fizeram parte da formação da banda ... Jorginho das Candongas, Carol, Felipe Foca ... e também a todos que estão dando continuidade a esse maravilhoso projeto que ainda vai dar muito mais o que falar, cantar e dançar ...
Sucesso!
Vinão e Focão ... aquele abraço, irmãos!
Axé!

Nego Júnior disse...

To vendo que a banda tem bastante prestígio no samba rock. Será um prazer falar dela aqui no Samba Rock Na Veia.

Desejo muito sucesso!

Postar um comentário

ESCUTE!!! Na Onda do Samba Rock

ESCUTE!!! Arquivo do Samba Rock

ESCUTE!!! - Bacia Samba Rock

  ©Template by Dicas Blogger | Design by Calixto Júnior

Topo