Samba Rock Na Veia é Pedra de Nego
No início de 2008 surgiu no Vale do Paraíba, na cidade de Jacareí, a banda Pedra de Nego (Música Negra Universal).
Composta pelos músicos: Julião (voz), Jonathas Alex (voz, guitarra e violão), Fabrício “The Bills” Gaspar (baixo), Rodriguinho (voz e percussão), Welber Cortarelli (percussão) e Diego Oliveira (bateria).
Seguindo o exemplo do glorioso João de Camargo,o Pedra de Nego traduz em sua sonoridade o sincretismo musical tendo como matriz os ecos vindos da África.
Seus integrantes iniciaram uma pesquisa buscando raridades dos anos 70, período de ouro do samba rock promovendo o resgate da cultura musical, tocando verdadeiras pérolas do movimento samba rock, funk e soul, como Jorge Ben, Wilson Simonal, Tim Maia, Clube do Balanço, Trio Mocotó, Bebeto além de composições próprias. Tudo com muito swing, groove e balanço.
O Pedra de Nego está em fase de gravação selecionando o melhor da música negra universal e vem com essa nova proposta de difundir a nossa cultura musical. Procurando manter uma conexão fiel às suas raízes, o grupo busca elementos típicos daquele movimento, com timbres de guitarras, percussões, teclados e metais para dar o verdadeiro peso que esse estilo de som merece.
O público vem crescendo e se renovando a cada apresentação, contagiando mesmo aqueles que ainda não conheciam seu envolvente repertório, dando um espetáculo à parte. Fazendo com que cada show seja único e irresistível, sendo impossível ficar parado.
Veja O Vendedor de Bananas interpretado pela banda
Outra interpretação, veja O Caminho do Bem
Mais informações:
www.myspace.com/pedradenego
Samba rock, samba-rock, sambarroque, sambalanço, swing e balanço é só para quem tem
o Samba Rock Na Veia.
2 Comentários:
É isso aí, a Banda Pedra de Nego, tem arrebentado!!! estou louco para curtir-los novamente!!! Parabéns a banda, e também ao sanba rocck na veia por divulgar todos esses trabalhos que são muito bons!!! sambarocknaveia!!!! é isso aí!!!
E ai Julião,beleza cara ,sucesso pra vcs, musica boa, boa sorte.
juca
Postar um comentário